Você não está logado | Entrar | Cadastrar

Informativo

Cadastre seu email e receba as notícias do PPS





Seja um Filiado
06/01/2015

Anuidade 2015: Boleto já está disponível aqui no portal do PPS







Foto:
Anuidade 2015: Boleto já está disponível aqui no portal do PPS



Por: Asssessoria de Imprensa do PPS

Regis Cavalcante destaca importância da contribuição para a organização partidária em 2015

O secretário de Finanças do PPS, Regis Cavalcante, lembra aos filiados do compromisso de todo início de ano com o pagamento da anuidade. A partir desta terça-feira (6), o boleto para a quitação da contribuição partidária, prevista no Estatuto, fica disponível aqui no Portal do PPS.

A Campanha da Anuidade é realizada desde 2005 e, segundo Regis, e se consolidou como prática nos últimos 10 anos para auxiliar na organização financeira das ações políticas do PPS.

"A anuidade está fixada em apenas R$ 12,00, valor ao alcance do bolso de todo o filiado e que também possibilita a todos, indistintamente, o cumprimento do dever partidário previsto no nosso Estatuto", diz Regis.

A contribuição financeira com o partido está inscrita no Capítulo III do regulamento partidário, e definida no Artigo 13 como um dos "deveres dos filiados" do PPS. A anuidade é a segunda fonte de financiamento do partido, depois dos recursos repassados pelo Fundo Partidário.

O não pagamento da anuidade acarreta sanções à participação do filiado na vida partidária. Os inadimplentes com a legenda ficam impedidos de se candidatar a cargos eletivos e sem direito a voto nas reuniões e nas convenções partidárias.

Para Régis, a anuidade não é um "fardo pesado" para o militante. "Além de ser importante para a organização da estrutura partidária, a contribuição anual dá apoio para o partido atuar nas lutas de interesse da sociedade, na formação de quadros para fortalecer a nossa luta e prática política. O pagamento da unidade é uma atitude política que não pode ser negada pelo filiado", afirmou.

Ele disse que mesmo na oposição ao governo federal há 12 anos, o PPS se manteve independente e longe dos escândalos de corrupção que envolvem a maioria das legendas da base de apoio do governo no Congresso Nacional. "Com as fontes de financiamento disponíveis, estamos participando ativamente do processo político, fiscalizando e denunciando o mau uso do dinheiro público. Essa tem sido a nossa resposta aos escândalos que se multiplicam no governo do PT", salientou Régis.

Apesar de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contabilizar 465 mil filiados ao PPS, o secretário de Finanças disse que esse número não ultrapassa 153 mil filiações ativas no SIAP (Sistema Integrado de Atividades Partidárias).

"O pagamento da anuidade é a demonstração que o filiado dá de fidelidade ao partido. É ainda um compromisso com a organização partidária, tendo em vista a disputa eleitoral municipal em 2016", disse Régis.

Segundo ele, o pagamento da Anuidade 2015 também é a oportunidade para o filiado com pendências em outros exercícios quitar os débitos anteriores.

 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 112 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Na sua opinião, como você avalia a administração do prefeito Rui Palmeira, de Maceió?


Não sabe
Péssima
Regular
Boa
Ótima
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)